terça-feira, 16 de setembro de 2014

DUPLICAÇÃO BR-153 - CONCESSIONÁRIA DIZ QUE JÁ INICIOU DUPLICAÇÃO

USUÁRIO NÃO CONSEGUE ENCONTRAR NENHUMA PISTA DISSO

Vamos esclarecer as obras.

As obras de duplicação da BR-153 no perímetro urbano de São José do Rio Preto/SP serão custeadas e implementadas pela concessionária Transbrasiliana, administradora dos pedágios, e pelo Governo Federal, através do PAC e do DNIT.

A parte que cabe ao DNIT, conforme esclarecido pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, só terá início em fevereiro ou março de 2015, se não houver nenhum contratempo. São viadutos, pontes e vicinais, além da duplicação em si, entre os quilômetros 54,3 e 72,1.

Já a parte que cabe à concessionária corresponde a um trecho de apenas 2,6 Km.

Deixemos a própria concessionária descrever a parte que lhe cabe: “Segundo o superintendente de engenharia da concessionária, Gianpaulo Novelli, a duplicação do trecho entre os Kms 51+700 e 54+300 (entre o Distrito Industrial Carlos de Arnaldo e o trevo de acesso à vicinal do distrito de Talhado) totaliza 2,6 km e fará com que seja implementado todo um sistema de melhorias, entre as quais construção de dois dispositivos de retorno - nos km´s 51+040 e 52+800, iluminação noturna desses dispositivos, drenagem da pista, além de implantação de nova sinalização vertical e horizontal. A duplicação deverá ser entregue no segundo semestre de 2015 ao custo de 20 milhões de reais.”

A informação acima, disponível no site da empresa, data de 18/08/2014 sob o título 

CONCESSIONÁRIA DE RODOVIA TRANSBRASILIANA INICIA OBRAS DE DUPLICAÇÃO DO TRECHO URBANO DA BR-153 EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (sic)

Eu a encontrei repetida em diversos jornais pela internet e algumas pessoas com quem conversei já a tinham na ponta da língua. 

Quis verificar o andamento dessas obras com meus próprios olhos e resolvi ir a Fronteira/MG, em 14/09/2014, passando pela BR-153.  Preparei meu espírito para ficar pelo menos 1 hora parado no bloqueio da obra. Afinal, se já fiquei parado por igual período por causa de um simples recapeamento, que dizer de uma duplicação de pista feita pela mesma concessionária?

Quase um mês depois da notícia veiculada pela concessionária, a pista continuava simples e não havia sequer um único trator ou funcionário da concessionária nas imediações do citado trecho. Nem qualquer movimentação de terra, sinalização ou indício de qualquer obra, principalmente do início de uma duplicação de pista.

Ainda bem que não sou ansioso. O link para a notícia é este:

<http://www.transbrasilianasa.com.br/noticias/concessionaria-de-rodovia-transbrasiliana-inicia-obras-de-duplicacao-do-trecho-urbano-da-br-153-em-sao-jose-do-rio-preto/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário