terça-feira, 21 de outubro de 2014

DICAS PARA COMPRAR PELA INTERNET - PARTE 2

Na verdade serve para qualquer tipo de compra. O texto abaixo foi retirado de uma reclamação real postada no portal RECLAMEAQUI.

O nome da empresa, por razões óbvias, foi escondido. Observe que a resposta da empresa não traz nenhum fato novo e não resolve absolutamente nada para o consumidor. Sua situação, seja ela qual fosse, vai continuar na mesma.

No portal, que mantém diversos tipos de estatísticas a respeito do comportamento da empresa que recebe alguma reclamação, encontramos a informação de que a empresa que analisamos respondeu 100% das reclamações. O que poderia parecer uma coisa positiva na verdade é negativa. Muito negativa. Pois essa é a típica empresa cujas respostas são CTRL-C / CTRL-V - copia e cola.

Como já dito, a resposta não esclarece nem resolve absolutamente nada. É só para fazer de conta que a empresa se importa com o problema do consumidor. Há vários outros tipos de respostas do mesmo tipo, mais ou menos na linha: "A empresa agradece o contato do Sr. Fulano e está à disposição para maiores esclarecimentos pelos telefones...".

Observe:

Prezado Cliente.
A XXX informa que a tratativa de sua reclamação pode ser realizada através dos nossos canais de atendimento, com o intuito de solucionar a questão apresentada da melhor forma e com mais agilidade e interação.
Permanecemos com a mesma equipe para auxiliar eventuais dúvidas ou novas solicitações.
Estamos aguardando o retorno nos canais abaixo:
SAC - ssssss
Chat On Line
http://www.....
Site XXX
http://www......
Sendo assim, a prestadora permanece a disposição.
Atenciosamente XXX.

Outras vão mais longe e têm a cara de pau de dizer: "Entramos em contato com o Sr. Fulano e já prestamos todos os esclarecimentos." MENTIRA !!! Há várias réplicas dos consumidores informando que nunca receberam qualquer contato da empresa.


No Brasil só tem cão-sumidor.

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